Um presépio para estes tempos

Final de 2021 chegando. Novamente, um ano atípico, no qual ainda continuamos a conviver com os desafios trazidos pela pandemia da Covid-19. Tempos difíceis, com perdas e dificuldades, mas também para refletirmos sobre a vida transcorrida até aqui.
O coronavírus trouxe novos hábitos e acentuou problemas que já vinham sendo enfrentados pela sociedade: solidão, pobreza, injustiça, falta de amor. Alguns traços desses problemas foi o que a Pastoral da Comunicação da Paróquia da Glória quis mostrar no presépio montado este ano: o Menino Deus vem trazer luz para as tantas trevas que rondam este mundo, representado por uma cidade. Jesus nasce entre os abandonados deste tempo, mas também no coração de cada um de nós. E a nós cabe refletir sua luz para este mundo.

Decoração “compartilhada”
Também neste ano a Árvore de Natal, montada à entrada da Igreja da Glória, está sendo decorada com os nomes das pessoas que frequentam a Paróquia. As bolinhas estão disponibilizadas para as pessoas escreverem seus nomes e da família e colocarem na árvore.