Ambulatório

Em função da pandemia, as atividades do Ambulatório estão com horários diferenciados. Favor verificar junto à instituição.

A Assistência Social Nossa Senhora da Glória, é uma Associação civil beneficente e sem fins lucrativos fundada em 1953 pela Congregação dos padres redentoristas.

Hoje, com 65 anos de funcionamento, a instituição conta com a parceria das Irmãs da Congregação de Santa Catarina, que desde 2004 coordenam os trabalhos realizados na obra.

O Ambulatório, como também é conhecido, está localizado na Rua Feliciano Pena – n° 187 no Bairro Mariano Procópio e os atendimentos acontecem diariamente de 2ª a 6ª feira nos horários das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

A Entidade está referenciada ao CRAS – Centro Nº ID – 31.36.700.6814 e CREAS – Centro e está inserida na Proteção Social Básica no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Estimula e orienta os usuários na construção de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território, desenvolvendo o sentimento de pertença e de identidade. Em função 

Atua no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, visando alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social. Contribui para formação de novos projetos de vida, propicia vivências para o alcance de autonomia, e vivências que valorizam as experiências que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia e do protagonismo social.

Atendemos em média, 400 pessoas por mês e prestamos assistência gratuita às pessoas reconhecidamente carentes e em situação de vulnerabilidade social. Para todo o trabalho realizado, não recebemos ajuda do poder público e os recursos para a manutenção das atividades são obtidos por meio de parcerias, trabalho voluntário , doações diversas e dos sócios contribuintes.

Todo terceiro domingo do mês, temos a Missa às 18h.

Venha conhecer-nos.

Acesse http://ambulatoriodagloria.org.br/