Um novo sacerdote para a Província do Rio

No dia 17 de abril, o Diácono Robson Araújo dos Santos, C.Ss.R., Promotor Vocacional da Província Redentorista do Rio, será ordenado sacerdote pela imposição das mãos de Dom Darci José Nicioli, arcebispo metropolitano de Diamantina, na Basílica de São Geraldo, em Curvelo (MG), durante a Celebração Eucarística das 18h, que será transmitida pelas redes sociais: facebook.com/BasilicaDeSaoGeraldo e youtube.com/basilicadesaogeraldo.
Em entrevista ao Jornal Novo Tempo, o Diácono fala sobre a expectativa de se tornar sacerdote e dá um recado aos jovens que se sentem chamados a dedicar sua vida ao anúncio da Redenção.

NT- Como fica o coração às vésperas de ser ordenado sacerdote na Congregação Redentorista?
Diác. Robson – Sinto-me muito feliz com o dia da minha ordenação presbiteral que se aproxima. Depois de longos anos de formação e preparação, agora eis chegado o tempo da realização daquilo que sempre acreditei como minha vocação. O Senhor me chamou e respondo: “Eis-me aqui”. Esta seja sempre minha resposta diante dos chamados que Deus me faz todos os dias. Sinto-me inteiramente disponível ao Senhor da messe, que me convida a servi-Lo por meio deste ministério. Para mim, trata-se de uma honra e de uma graça que abraço com muito amor e dedicação.

NT- Que mensagem você daria aos jovens que hoje sentem no coração o chamado para servir a Deus?
Diác. Robson
– Aos jovens que sentem esse mesmo desejo vocacional e querem aprofundar o chamado, não tenham medo. Deus tem um projeto gerador de vida para todos e cada um de nós. Mas, para dizer sim a esse projeto, é preciso entregar-se sem reservas à dinâmica da existência e viver intensamente esse potencial. A vida é um dom que o Senhor nos concede, e a melhor maneira de vivê-la é estar sempre na presença de Deus.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Deixe seu comentário