Tempo de se fazer doação

Amados paroquianos e amigos daqui e de acolá, saudações no Redentor!
Começamos junho e com ele iniciamos um longo caminho e busca por dias melhores! Vivemos Corpus Christi e foi muito gratificante ver as pessoas, recebendo emocionadas, a passagem do Santíssimo que fizemos pelas ruas de nossa Paróquia. Agradecido também o gesto de doação, quando, com a equipe do Ambulatório, arrecadamos alimentos que vão atender aos que mais precisam! Eis o belo gesto de um coração dadivoso: doação, doação e doação!
Celebramos o Sagrado Coração de Jesus e com a celebração renovamos o que pedimos constantemente: “Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso”! Será semelhante ao coração de Jesus o coração de quem se abre e se preocupa em amar e simplesmente amar! Do coração de quem ama só pode nascer coisas boas, portanto, deixe que o que há de mais bonito surja de seu coração!
Vamos celebrar, dia 27 de junho, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a mãe do belo amor. Com Afonso, podemos concluir que: Maria é Filha primogênita! Com certeza, diante do Pai, Ela foi agraciada porque foi Mãe e templo do Filho Amado. Imaculada, pois seu ventre foi digno de receber um Deus puríssimo. Esta Mãe foi escolhida! Se preferirmos; foi “eleita Mãe do Verbo Divino”, medianeira dos homens e expressão de fidelidade à graça Divina.
Em toda a sua vida, Maria se ofertou a Deus inteiramente. Sua oferta foi e ainda é “primícias da Graça redentora!” Como sabemos, ela se fez arca viva de Deus! É Dispensadora de bens. Ela encontrou a graça iniciada que é o próprio Deus feito Filho em seu ventre e nos dá a conhecê-lo.
Sua festividade nos mostra uma mulher obediente, fiel, agraciada e aberta à vontade do Pai. Nós também podemos ser assim! Basta-nos que em nossas vidas, nós nos comprometamos a fazer e a querer o que quer o Pai, como Ela o fez.
Por fim, celebraremos, dia 29 de junho, os 70 anos de fundação da Provincia do Rio! Outra bela e audaciosa memória em tempos de reestruturação, quando os redentoristas são chamados à prática audaciosa de mais doação! Louvado seja Deus por tantas memórias que trazem sentimentos bons! Louvado seja Deus por nossa Paróquia e por tantos que aqui se doaram e ofereceram seus preciosos dons, seus sentimentos mais puros como os sentimentos do Coração de Jesus! Que Maria, a Mãe do Perpétuo Socorro e os Beatos e Mártires redentoristas, nos abençoem e acompanhem com seu olhar!

Pe. Edson Alves da Costa, C.Ss.R.