Solenidade de Pentecostes

Neste domingo, 31 de maio, a Comunidade Redentorista da Glória se reuniu com as comunidades vocacionais Santo Afonso e São Clemente e Pré-Noviciado para celebrar a Solenidade de Pentecostes. A Missa, presidida pelo Pároco, Pe. Edson, foi transmitida pelo canal do YouTube da Paróquia da Glória. Em sinal de comunhão com todas as casas redentoristas da Província de MG-RJ-ES, o Superior Provincial, Pe. Nelson, acendeu as luzes da Menorah, representando os sete dons do Espírito Santo.

Na homilia, o Reitor da Comunidade Redentorista da Glória, Pe. Dalton destacou que o Espírito Santo foi derramado em nossos corações e nos conduz pelos caminhos da vida. “Para poder atuar, o Espírito Santo precisa de nós, de nossos gestos, de nossa inteligência, de nosso amor, de nossa coragem.” Ele ressaltou que a Paróquia representa sua unidade pelo patrimônio das suas pastorais. “Devemos pensar: como somos neste momento? Estamos na unidade do mesmo projeto, no mesmo serviço libertador.” E acrescentou: “O Espírito diz: eis que Eu venho e faço novas as coisas. Vem, Espírito Santo, vamos. Precisamos neste momento de sua presença conosco nos caminhos da vida, do dom do entendimento, da unidade. Vamos assegurar um cotidiano saudável e santificador, garantir a unidade da Igreja, buscar consistência para nossa vivência paroquial. Vem, Espirito Santo, vamos, para nos dar a cidadania para um Brasil democrático, para que as lideranças busquem a unidade e a liberdade. Vem, Espírito Santo, vamos. O mundo precisa do calor do amor sobre todo ódio e preconceito. Vem, Espírito Santo e vamos.”

No final da celebração, Pe. Edson apagou o Círio Pascal, representando o fim dos 50 dias do Tempo da Páscoa.