Setenário e Festa da Glória 2022

Entre os dias 14 e 21 de agosto, celebraremos a Festa de Nossa Senhora da Glória. Neste ano, o setenário abordará o tema do Sìnodo dos Bispos de Roma: comunhão, participação e missão. Todas as noites haverá Celebração Eucarística, precedida da oração do Terço, bênção para os trabalhadores, as famílias, os profissionais de saúde, estudantes, professores e servidores públicos. Na quinta-feira, dia 18, haverá exposição e bênção do Santíssimo
Sacramento. Também não faltarão as barraquinhas no adro da Igreja da Glória e atrações culturais. No dia 21, Festa da Assunção de Nossa Senhora, haverá procissão e Missa presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Confira a programação completa:

1º Dia: 14 de agosto, domingo

Sopro do Espírito na Igreja Povo de Deus: o Concílio Vaticano II

7h, 10h e 17h: Missas
9h: Missa na Capela São Roque
19h30: Missa de abertura do Setenário, presidida pelo Pe. Lucio Bento, C.Ss.R. Pregação: Pe. Jonas Pacheco, C.Ss.R., com Bênção para os pais.

2º Dia: 15 de agosto, segunda-feira

Igreja e o Sacerdócio Comum dos Fiéis

18h: Oração do Terço – Apostolado da Oração
19h: Missa presidida pelo Pe. Sérgio Luiz e Silva, C.Ss.R., Pároco da Igreja de Santo Afonso (RJ) com Bênção das pastorais.

3º Dia: 16 de agosto, terça-feira

Todos como sujeitos eclesiais em comunhão
7h: Missa
18h: Oração do Terço – Ir. Pedro Magalhães, C.Ss.R.

19h: Missa  presidida pelo Pe. Carlos Viol, C.Ss.R., Vigário do Santuário São José (BH), com Bênção dos educadores e alunos.

4º Dia: 17 de agosto, quarta-feira

Com Maria ser Igreja em comunhão

7h: Missa

18h: Oração do Terço – Ir. Pedro Magalhães, C.Ss.R.

19h: Missa, presidida pelo Pe. Braz Delfino, C.Ss.R., com Bênção dos profissionais da saúde.

5º Dia: 18 de agosto, quinta-feira

Com Maria ser Igreja na participação

17h: Exposição do Santíssimo Sacramento
18h30: Bênção do Santíssimo Sacramento

19h: Missa, presidida pelo Pe. José Torres, C.Ss.R. Pregação: Pe. Dalton Barros, C.Ss.R.,
com Bênção das famílias.

6º Dia: 19 de agosto, sexta-feira

Em comunidade, ser Igreja em missão

18h: Oração do Terço – Terço dos Homens
19h: Missa, presidida pelo Pe. Edson Alves da Costa, C.Ss.R., Vigário do Santuário de N. Sra. do Perpétuo Socorro (Campos), com Bênção dos servidores públicos.

20h: Apresentação da Banda da 4ª Brigada de Infantaria Leve

7º Dia: 20 de agosto, sábado

Com Maria, ser Igreja em saída
16h: Missa na Capela São Roque

17h30: Oração do Terço – Legião de Maria

18h30: Missa, presidida pelo Pe. Nelson Antônio Linhares, C.Ss.R., Superior Provincial dos Redentoristas de MG-RJ-ES, com Bênção dos  trabalhadores.

20h: Apresentação do Grupo da Dança Italiana Tarantolato

Festa: 21 de agosto, domingo

Maria, Mãe da Igreja, no caminho sinodal

7h e 10h: Missas na Igreja da Glória
9h: Missa na Capela São Roque

17h: Procissão saindo da Praça Mahatma Ghandi (Rua Pe. Frederico, Santa Catarina), passando pelas ruas Cícero Tristão, Eng. José Carlos Moraes Sarmento, Av. dos Andradas, até a Igreja da Glória, onde haverá Missa Solene, presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, com coroação de Nossa Senhora.
20h: Apresentação do músico Roger Resende

* O Setenário será celebrado nas Missas da noite

Funcionamento de barraquinhas todos os dias