Semana Santa de bênçãos

Depois de dois anos vivendo o distanciamento social e a não presença dos fiéis nas celebrações, a Semana Santa de 2022 foi de muitas bênçãos na Paróquia da Glória. A Procissão de Domingo de Ramos voltou a ser realizada, com a Igreja da Glória e Capela São Roque repletas de fiéis em todas as missas ao longo da semana.

Na Quinta-Feira Santa, a cerimônia do Lava-Pés, com a participação de professores e professoras, em alusão ao tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que abordou a questão da educação.

Na Sexta-Feira Santa, a Ação Litúrgica e a Meditação aos pés da Cruz, um belo momento de reflexão conduzido pelo Reitor da Comunidade Redentorista da Glória, Pe. Dalton Barros, C.Ss.R.

No Sábado, a Vigília Pascal, com a bênção do fogo no adro da Igreja da Glória, e a luz do Cristo Ressuscitado tomando conta de toda a Igreja da Glória, feliz também pela Primeira Eucaristia de Maria Eduarda, catequizanda da turma de Crisma.

No Domingo de Páscoa, o passeio com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da Paróquia, com gestos de solidariedade que resultaram na doação de 742 kg de alimentos, revertidos para as cestas básicas distribuídas pelo Ambulatório Nossa Senhora da Glória a mais de 200 famílias. E ainda a Missa Solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Rendamos graças ao Deus que ressuscitou seu Filho Jesus! Aleluia!