“Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê”

Preocupada com essa triste realidade atual, e procurando despertar e incentivar a boa leitura aos Coroinhas e Acólitos, a Coordenação dessa Pastoral, juntamente com o Pe. Jonas Pacheco, CSsR e os formandos da Comunidade Vocacional Santo Afonso, proporcionaram aos nossos agentes de pastoral uma visita guiada à Biblioteca Redentorista Padre Jaime Snoek na tarde do dia 19 de novembro.


Foi feita uma rica e detalhada explanação pelo seminarista Luís Felipe sobre as origens do Pe. Jaime Snoek, sua trajetória na Congregação do Santíssimo Redentor, sua vida acadêmica, a mudança da Holanda para o Brasil, seus trabalhos na linha dos Direitos Humanos e em favor dos mais abandonados até a inauguração da Biblioteca.
Em sequência, os seminaristas Matheus e Paulo Júlio apresentaram o rico acervo dividido nos demais andares do prédio. Os Coroinhas e Acólitos visitaram a Sala de Obras Raras, o Arquivo Provincial, o laboratório e o pequeno Museu, que resgata a história dos Redentoristas em nossa Província.


Encerrando essa oportunidade única, que, certamente, dará frutos na vida de cada Coroinha e Acólito o Provincialado, nas pessoas do Superior Pe. Nelson Linhares, CSsR e Brenda Melo, ofertaram a cada um um exemplar do Livro Fé e Vida e de uma Oração do Irmão Redentorista Marcel Van.
A todos os envolvidos e participantes nosso muito obrigado!

Texto e fotos: Carlos Henrique Schneider
Coordenador Pastoral dos Coroinhas/Acólitos

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Deixe seu comentário