Mês Missionário 2022 – A Igreja é missão

Animados pelo Ano Jubilar Missionário, a Campanha Missionária 2022 apresenta o tema “A Igreja é missão”, cuja inspiração bíblica é “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8). Este tema e lema concluem o caminho de três anos onde destacamos a natureza missionária da Igreja que não se reduz a uma dimensão ou em atividades.

Um dos testemunhos missionários é da bem-aventurada Pauline Marie Jaricot, nascida em Lyon em 22 de julho de 1799. Ela fundou a obra da Propagação da Fé em 3 de maio de 1822, dando origem às Pontifícias Obras Missionárias (POM) como rede mundial de oração e solidariedade a serviço do Papa e das Igrejas locais. Desde os primeiros anos da obra, o desejo era claro: apoiar todos os missionários necessitados de ajuda espiritual e material.

A construção da arte da Campanha Missionária 2022 seguiu a mesma identidade visual dos últimos dois anos, que seguiu a intuição da janela que se abre para o mundo. Na janela e dentro do mapa do Brasil, aparecem rostos de missionários e missionárias Ad Gentes. As cores da arte seguem a identidade visual do Ano Jubilar Missionário que nos convida a uma grande explosão missionária aberta a universalidade, como propõe o Programa Missionário Nacional: para cada Regional da CNBB, um projeto Ad Gentes; e cada Igreja Particular assumir um projeto de Igrejas irmãs.

O mês missionário nos convida a gestos concretos de solidariedade. Em todas as Igrejas do mundo realiza-se, no penúltimo final de semana de outubro (22 e 23) a coleta missionária, destinada de forma integral para a missão universal.

Tema: A Igreja é missão
Lema: “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8)

Oração do Mês Missionário

Deus Pai, Filho e Espírito Santo, ajudai-nos a viver
este Ano Jubilar Missionário, a assumir e a revigorar
nossa vocação cristã de discípulos missionários,
sendo Igreja sinodal em estado permanente de missão
até os confins do mundo. Pela força do Espírito Santo
e a exemplo da bem-aventurada Pauline Jaricot,
sejamos vossas testemunhas, no anúncio, na oração,
na ajuda material e na doação da própria vida,
principalmente nos ambientes humanos, culturais,
religiosos e geográficos, ainda alheios ao Evangelho. Maria,

Rainha das Missões, rogai por nós!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Deixe seu comentário

Fechar Menu