Florescer com a Palavra de Deus

Diletos amigos e paroquianos, saudações primaveris!
Nossa Igreja, celebra seu cotidiano marcado pelos tempos litúrgicos. Mas em certos períodos também temos propostas para continuarmos a dinâmica litúrgica com reflexões que podem iluminar e nos ajudar a viver uma aplicação de tudo que rezamos.
Por exemplo, o mês de agosto é marcado pelas reflexões sobre as vocações específicas do corpo que é a Igreja. Já em outubro, celebraremos as ações missionárias, as ações evangelizadoras que impulsionam cristãos às atividades de pregações com a vida e com o testemunho das coisas do Reino de Deus, pois como nos lembra o profeta Isaías: “O Espírito Santo está sobre mim, porque o Senhor me ungiu; enviou-me para anunciar a boa nova” ou ainda o evangelista Mateus, no final do evangelho, quando nos fala do envio missionário e o modo como Jesus fala do seu estar conosco: “eis que estarei convosco todos os dias”…

Em setembro temos lindas manifestações do cuidado de nosso Deus conosco! Primavera, floração, florações e, mais uma vez, passagem de um tempo, quando pensamos nas estações que temos. A Igreja propõe reflexões acerca da Palavra de Deus, o mês da Bíblia! São muitas as nossas manifestações de respeito: entradas com a palavra, um lugar em destaque, seja nas igrejas ou em nossas casas! Tempo único para, mais uma vez, entendermos o que lemos e escutamos quando proclamada a palavra e partirmos para a prática: anunciadores de boas novas, como novas são as coisas do Reino e novo deve ser nosso coração afetado pela Palavra, como bem o sabemos e cantamos: “É como a chuva que lava / É como o fogo que arrasa. Tua palavra é assim / Não passa por mim sem deixar um sinal”!
Desejo, portanto, a você meu caro paroquiano que setembro lhe traga flores, frutos, sons dos cantos dos sabiás e sinais da Palavra lida, escutada porque sempre proclamada! Deus abençoe sua família e Nossa Senhora da Glória lhe cuide com todo carinho!

Pe. Edson Alves da Costa, C.Ss.R.
Pároco