Festa do Santíssimo Redentor

Foi celebrada no dia 19 de julho, a festa do titular da Congregação Redentorista, que administra a Paróquia da Glória. Pela manhã, a Comunidade Redentorista da Glória, juntamente com o Pré-Noviciado se uniu na Igreja da Glória para a Celebração Eucarística presidida pelo Superior Provincial dos Redentoristas nos estados de Minas, Rio, Espírito santo, Pe. Nelson Antônio Linhares, C.Ss.R.


Na homilia, o Reitor da Comunidade Redentorista da glória, Pe. Dalton Barros de Almeida, C.Ss.R., destacou a imagem de Jesus Redentor, que deve ser a inspiração para todo cristão. “A imagem de Jesus Redentor nos leva a interpretar os acontecimentos da nossa vida e da vida humana à luz da fé e de seu projeto, que alteram o nosso estilo de vida e mudam a nossa consciência cidadã. O que significa Redentor? Na Carta de Paulo proclamada na Missa de hoje, Jesus é aquele que dissolve a distância que existia entre a humanidade e um ser superior. A gente cuida da dignidade de cada um. Nossa proximidade com Deus e com os outros como irmãos quer dizer que nada em nós há de ser hostil, há de ser excludente, e que se errarmos, Deus nos perdoa para renascermos”.


Pe. Dalton ressaltou também o lema atual dos Redentoristas: “testemunhas do Redentor, solidários para a missão em um mundo ferido.” Para ele, “só é possível uma copiosa redenção, uma abundância de amor, se cuidarmos da realidade como ela se mostra. E aqui é preciso ter olhos para ver como o samaritano viu a carne ferida. A vida como misericórdia, como compaixão, como piedade pelos pequenos, pelos abandonados, pelo excluídos. Só assim nós seremos eternos. Só assim a morte significará o dom da Ressurreição. Viver redentoramente. Fazer germinar dentro de nós um futuro diferente, e agir diferente. E este é o meu desejo: que as paróquias alicercem a mística redentora de olhos abertos, sem negação da realidade. Que nossas paróquias sejam escolas de amor e misericórdia. Jesus Ressuscitado, Redentor só tem as mãos, os pés e os lábios de seus seguidores para se fazer verdade, presença. È a nossa hora. É a hora da nossa comunhão, da nossa misericórdia.”

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Deixe seu comentário

Fechar Menu