Festa da Glória 2022: Memória agradecida

Entre os dias 14 e 21 de agosto, a Paróquia da Glória, em Juiz de Fora (MG), celebrou o Setenário e Festa de Nossa Senhora da Glória. Depois de dois anos de restrições, em função da pandemia da Covid-19, toda a comunidade voltou a se reunir nas atividades religiosas e também na confraternização no adro da Igreja da Glória.
Todos os dias, pastorais e movimentos se revezaram na Oração do Terço, seguida de Missa e bênçãos especiais para as pastorais, famílias, trabalhadores, servidores públicos, profissionais da saúde, educadores e alunos.
As celebrações foram presididas pela Comunidade Redentorista da Glória, ex-Párocos e, no último dia do Setenário, pelo Superior Provincial dos Missionários Redentoristas nos estados de MG-RJ-ES, Pe. Nelson Antonio Linhares, C.Ss.R. No sábado, catequizandos e familiares também puderem conhecer mais de perto a história e detalhes arquitetônicos da Igreja da Glória. A história da Província do Rio também foi destaque, durante a Exposição “70 anos em 70 fotos”, que pode ser conferida ao longo de toda a festa.
Na Festa da Assunção de Maria, Dia de Nossa Senhora da Glória, após a Procissão, aconteceu a Missa Solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada pela Comunidade Redentorista da Glória. Ao final, uma bela homenagem das crianças à Senhora da Glória.
Fotos: Eliton Souza, Nathan Ramalho dos Reis e Silvia Carvalho – PASCOM