Fé e devoção marcam Semana Santa

A fé e a devoção marcaram a Semana Santa 2024 na Paróquia da Glória. Centenas de fiéis participaram das celebrações desde o Domingo de Ramos, passando pela Celebração Penitencial na segunda-feira, e pelos “Encontros de Maria e Jesus” na terça. Na quarta-feira, o Ofício das Trevas foi realizado pela primeira vez na Igreja da Glória.

Abrindo o Tríduo Pascal, na quinta-feira, internos e colaboradores da Associação dos Cegos participaram da cerimônia do Lava-Pés. A Sexta-Feira Santa começou com o Terço com os Homens, seguida da Via Sacra, realizada pela Catequese Infantil. À tarde, a Ação Litúrgica da Paixão, com a Adoração do Cristo na Cruz.

No Sábado Santo, as trevas se sucumbiram à luz do Ressuscitado, durante a Vigília Pascal. E, no Domingo de Páscoa, o retorno da Procissão da Ressurreição, saindo da Capela São Roque até a Igreja da Glória, onde aconteceu a Missa Solene de Páscoa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.