‘Fazemos parte da história de Juiz de Fora’

No sábado, 20 de junho, celebramos os cem anos do lançamento da pedra fundamental da atual Igreja da Glória. Em entrevista à Rádio Catedral JF, o Pároco, Pe. Edson Alves da Costa, C.Ss.R. destacou a importância do templo no cenário da cidade e agradeceu a todos que, ao longo destes anos, colaboraram para que a Paróquia chegasse aonde chegou.

Uma série de eventos comemorativos ao centenário do início da construção da igreja foi planejada pela paróquia, como o lançamento do Guia da Igreja da Glória escrito pelo Padre Braz Delfino Vieira, CSsR, um concurso fotográfico e palestras, mas as atividades tiveram que ser adiadas em razão da pandemia da Covid-19. Padre Edson diz que essa comemoração deve ser realizada juntamente com a Festa da Padroeira no mês de agosto.

Como atual pároco, Padre Edson lembra da história de construção do templo e da paróquia em suas ações missionárias ao longo de todos esses anos.