Encerramento do Ano Clementino

No dia 14 de março, a Comunidade Redentorista da Glória, juntamente com a Comunidade Vocacional Santo Afonso, celebrou o encerramento do Ano Clementino, que teve início em 15 de março de 2020, e marcou os 200 anos da morte de São Clemente Maria Hofbauer, cuja festa é celebrada neste dia.

A Missa, presidida pelo Pároco, Pe. Edson Alves da Costa, C.Ss.R, não pôde contar com a presença dos fiéis, em razão da determinação de autoridades sanitárias por causa da situação da pandemia da Covid-19 em Juiz de fora, e foi transmitida pelo YouTube da Paróquia, direto da Igreja da Glória.

Na homilia, o Superior dos Missionários Redentoristas dos estados de MG-RJ-ES, Pe. Nelson Antônio Linhares, C.Ss.R., destacou que é preciso aderir, acolher, seguir, ser discípulo missionário de Jesus Cristo, como foi São Clemente, considerado co-fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, por tê-la levado para além das fronteiras da Itália, onde foi fundada por Santo Afonso Maria de Ligório.

Ele ressaltou ainda que Deus nos amou com o maior amor que se pode ter, pois deu seu Filho único para nossa salvação, nossa libertação. “Quanto mais nós contruirmos o Reino de Deus, com solidariedade e perdão, amor, caridade e justiça mais entraremos na espiral da vida”.