Dia de Finados

Na segunda-feira, 2 de novembro, Dia de Finados, o Superior dos Missionários Redentoristas dos Estados de Minas, Rio e Espírito Santo, Pe Nelson Antônio Linhares, C.Ss.R., presidiu a Missa das 10h, na Igreja da Glória, transmitida pelo canal do YouTube da Paróquia.
Na homilia, o sacerdote destacou que é muito importante ter a consciência de nossa finitude, que não somos eternos neste mundo. “A finitude nos leva a valorizar o tempo, as relações, o espaço que dura a vida. A consciência de que tudo se acaba, de que há um fim, deve nos levar a valorizar o tempo que temos à disposição para conviver com as pessoas, para administrar nossa própria vida.”
Pe. Nelson ressaltou ainda que quando damos um sentido cristão à morte, a tristeza se torna esperança. “Chegamos a esse mundo sem nada e vamos partir sem nada. Entre a chegada e a partida, muitas vezes, brigamos para juntar coisas com as quais não chegamos e não vamos levar.”
E deixou um recado: “faça de Finados um tempo de meditação. Reze pelas pessoas queridas que já faleceram. Olhe o seu coração, olha a sua vida e perceba se você está deixando marcas de eternidade.