Devoção e solidariedade na Festa de Corpus Christi

Muita devoção e solidariedade marcaram a festa de Corpus Christi na Paróquia da Glória, celebrada na tarde de 11 de junho, em Missa transmitida pelo YouTube da Paróquia, seguida da passagem do Santíssimo Sacramento pelas ruas dos bairros que compõem a região paroquial.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Lúcio e reuniu toda a Comunidade Redentorista. Na homilia, o formador da Comunidade Vocacional Santo Afonso, Pe. Jonas, destacou que no Corpus Christi celebramos que Jesus é Deus encarnado em nossa história. “A liturgia vem reafirmar esse mistério de Deus presente no Santíssimo Sacramento. Todos comungamos e recebemos o mesmo Cristo, portanto, somos o membros do mesmo corpo. (…) A palavra comungar quer dizer estar em sintonia. Comungar é nos parecer cada vez mais com Jesus, estar em união com Cristo, com Deus.”

Após a bênção do Santíssimo Sacramento, o Pároco, Pe. Edson, e o Superior dos Missionários Redentoristas dos estados de MG-RJ-ES, Pe.Nelson, levaram o Santíssimo Sacramento aos moradores das ruas dos bairros que integram a Paróquia: Morro da Glória, Jardim Glória, Mariano Procópio, Santa Catarina e Vale do Ipê.
Em frente ao Pronto de Atendimento Infantil e ao Hospital Universitário, uma bênção especial para os enfermos e os profissionais de saúde.

Foi lindo ver a devoção dos paroquianos, que enfeitaram as casas e janelas para a passagem de Jesus. E também a grandeza de coração dos paroquianos, que fizeram centenas de doações de alimentos para o Ambulatório Nossa Senhora da Glória, como gesto concreto desta festa.
Foi arrecadada uma tonelada e meia de alimentos, produtos de higiene e produtos de higiene pessoal. Nosso agradecimento aos que realizaram sua doação, à equipe do Ambulatório e também a todos que contribuíram para esta belíssima festa.