Com a juventude e para a juventude

A juventude da Paróquia da Glória caminha a passos largos para sua reestruturação e consolidação de um trabalho, que começou com a Missa da Juventude no primeiro sábado de cada mês e alguns encontros de reflexão. Neste ano, um grupo de cinco jovens assumiu a coordenação dos trabalhos, definindo uma programação mensal: todo primeiro domingo do mês, um encontro às 18h no Salão Paroquial. A Missa da Juventude passa a acontecer no segundo domingo, às 19h30, na Igreja da Glória. E no terceiro domingo, os jovens se reúnem para rezar o terço. Além disso, seminaristas do Pré-Noviciado também vão integrar e auxiliar o grupo.
A primeira Missa da Juventude do ano aconteceu no dia 9 de fevereiro, presidida pelo Pároco, Pe. Edson. Os jovens fizeram um belo momento de reflexão, a partir do Evangelho de Mateus: “Sal da terra e luz do mundo”. O sacerdote destacou a importância dos jovens no trabalho evangelizador da Igreja, consagrando todos a Nossa Senhora no final da celebração.
No dia 1º de março, às 14h, o grupo visitará o Lar de Idosos Luiza de Marillac, levando gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal e limpeza. As doações podem ser deixadas na Secretaria Paroquial, onde também se encontra a lista com os materiais que mais a entidade necessita.