Avisos Paroquiais

Janeiro

1. FESTA DO BEATO PEDRO DONDERS: No dia 14 de janeiro, a Congregação Redentorista celebra a festa do Beato Pedro Donders, missionário que trabalhou junto aos índios, negros e leprosos no Suriname, no século XIX. Na Igreja da Glória, a festa será celebrada nas missas de 7h, 15h e 19h.

1. PROFISSÃO RELIGIOSA: A Província Redentorista de MG-RJ-ES convida todos para a Profissão Religiosa do noviço Thiago Costa Alves de Souza, que será celebrada no dia 18 de janeiro, às 18h30, na Igreja da Glória.

1. DOMINGO SOLIDÁRIO: Nos dias 18 e 19 de janeiro, faça sua doação de alimentos não perecíveis que vão compor as cestas básicas distribuídas pelo Ambulatório a famílias carentes. Os produtos também poderão ser adquiridos no MERCADINHO DA CARIDADE, montado na entrada da Igreja da Glória e da Capela São Roque.

1. MARCAÇÃO DE CASAMENTOS – No dia 28 de janeiro, acontece a distribuição de senhas e marcação de casamentos para o 1º SEMESTRE DE 2021 na Igreja da Glória. A distribuição de senhas acontecerá às 19h na Sala de Liturgia, seguida da marcação. Os noivos devem trazer cópia da Carteira de Identidade e do comprovante de residência, além do pagamento de sinal de R$ 200,00. Lembrando que não será aceita a Carteira de Motorista; apenas a Identidade. Caso os noivos não possam comparecer à marcação, o responsável deve estar munido de uma autorização (não precisa reconhecer firma), conforme modelo disponível no site da Paróquia da Glória (www.paroquiadagloria.org.br).

1. FESTA DA APRESENTAÇÃO DO SENHOR: Será celebrada no dia 2 de fevereiro. Haverá bênção das velas em todas as missas. Traga sua vela para ser abençoada.

1. BÊNÇÃO DA GARGANTA: No dia 3 de fevereiro, a Igreja celebra a Festa de São Brás, protetor contra as doenças da garganta. Haverá missas às 7h e 19h na Igreja da Glória, com a bênção da garganta.

1. CALENDÁRIO PAROQUIAL 2020: Os cem anos do início da construção da atual Igreja da Glória são o tema do calendário 2020, que traz textos, curiosidades e fotos inéditas das obras. A cada mês, você poderá também conferir as festas religiosas e as datas comemorativas dos santos e beatos redentoristas. O calendário pode ser adquirido por apenas R$ 5,00 na Secretaria Paroquial.