Missa marca 120 anos de fundação da Liga Católica no Brasil

0 dia 1º de maio foi de festa na Paróquia da Glória, com a celebração da Missa em Ação de Graças pelos 120 anos de fundação da Liga Católica Jesus-Maria-José no Brasil. A Igreja da Glória sediou a primeira reunião do movimento no País em terras brasileiras, no dia 31 de março de 1902. A data foi escolhida em razão da festa de São José Operário, já que o movimento tem como lema “Orar e trabalhar”.
A manhã começou com um encontro no Salão Paroquial, reunindo representantes de ligas de Juiz de Fora e de Coronel Pacheco e que contou com a presença do diretor espiritual da Confederação das Ligas da Arquidiocese de Juiz de Fora, Irmão Argemiro Herculano de Melo, C.Ss.R.
O assessor espiritual da Liga Católica da Paróquia da Glória, Irmão Pedro Magalhães, C.Ss.R. ministrou uma palestra sobre a história do movimento, desde sua fundação na Belgica, até a chegada a Juiz de Fora, trazido pelos Missionários Redentoristas vindos da Holanda.
Após a reunião, os liguistas fizeram um pequena procissão pelo adro até a Igreja da Glória, onde participaram da Missa presidida pelo Pároco, Pe. Lucio Bento, C.Ss.R., que destacou o trabalho desenvolvido pelo movimento. O sacerdote também deu a bênção a medalhas recebidas por membros da Liga da Paróquia. A celebração, na íntegra, está disponível no canal do YouTube: paroquiadagloria.
Clique aqui para conferir a matéria sobre a história da fundação da Liga e sua chegada no Brasil.
A Liga Católica da Igreja da Glória se reúne todo segundo domingo do mês, após a Missa das 7h.
E que venham mais 120 anos!
Viva Jesus, Maria, José!