Vem, Senhor Jesus!

Vivemos a expectativa da vinda de Jesus, uma espera repleta de confiança e esperança. Tempo forte de oração e vigilância. Para ajudar a viver bem o Advento, o Papa Francisco nos ensina uma oração simples e profunda para todos dias do tempo litúrgico. O Papa propôs essa oração, no primeiro domingo do Advento de 2020, na homilia da missa celebrada na Basílica de São Pedro.


“Podemos dizê-la no início de cada dia e repeti-la com frequência, antes das reuniões, do estudo, do trabalho e das decisões a tomar, nos momentos mais importantes e nos momentos de provação (…) Invocamos assim a sua proximidade, treinaremos a nossa vigilância. Uma oração breve, mas vinda do coração. Repita neste tempo de Advento: ‘Vem, Senhor Jesus!’”


Nessa oração surge o convite, para que o próprio Deus prepare o nosso coração para recebê-lo. Por isso, a importância da vigilância (uma espera confiante) e a oração. Assim, estaremos cada vez mais perto de Deus.
“O Advento é o tempo para nos lembrarmos da proximidade de Deus, que desceu até nós. E a primeira mensagem do Advento e do ano litúrgico é também reconhecer Deus próximo e Lhe dizer: ‘Aproximai-Vos de novo!’. Ele quer vir até nós, mas se propõe, não se impõe. Cabe a nós repetir a oração do Advento: ‘Vinde!’. Jesus, como nos lembra o Advento, veio até nós e voltará no fim dos tempos. Mas perguntemo-nos: de que servem essas vindas se Ele não vem hoje à nossa vida? Convidemo-Lo”.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Deixe seu comentário