Uma Semana Santa… Santa e inesquecível

Entre os dias 5 e 12 de abril de 2020, vivemos uma Semana Santa diferente. Igrejas fechadas, fiéis rezando em suas igrejas domésticas, acompanhando as celebrações pelas televisões e pelas redes sociais.

Na Paróquia Nossa Senhora da Glória, os sacerdotes da Comunidade Redentorista gravaram vídeos com reflexões para cada dia da Semana Santa. Em casa, os paroquianos da Glória também conseguiram acompanhar as celebrações do Triduo Pascal pelo Facebook da Paróquia, que reuniu os sacerdotes da Comunidade Redentorista da Glória e os seminaristas das comunidades vocacionais Santo Afonso e São Clemente.

No Domingo de Páscoa, o Santíssimo Sacramento, levado pelo Pároco, Pe. Edson Alves da Costa, C.Ss.R., e pelo Superior Provincial dos Missionários Redentoristas dos Estados de MG-RJ-ES, Pe. Nelson Antônio Linhares, C.Ss.R, percorreu as ruas dos bairros Jardim Glória, Morro da Glória, Mariano Procópio, Santa Catarina e Vale do Ipê, que integram a Paróquia, com uma bênção especial para os profissionais de saúde e enfermos do Pronto Atendimento Infantil e Hospital Universitário. Foi bonito ver a fé das pessoas, que enfeitaram suas janelas e varandas para a passagem de Jesus.

Com certeza esta foi uma Semana Santa diferente: mais santa e inesquecível.