Tríduo e Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

No dia 27 de junho, celebramos a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o ícone da Paixão. Na Paróquia da Glória, haverá Tríduo Preparatório entre os dias 24 e 26, às 19h na quinta e na sexta, e às 18h30 no sábado, com agendamento prévio pelo whatsapp (32) 99913-9639 para participação presencial. No domingo, dia 27, haverá missas nos horários de 7h, 10h, 17h e 19h30, também com agendamento prévio. A celebração das 10h será transmitida pelo nosso canal do YouTube: paroquiadagloria.
Também no dia 27, entre 10h30 e 13h30, no Salão Paroquial, acontecerá um drive-thru de canjiquinha. Os convites, a R$ 15,00, devem ser adquiridos com antecedência na Secretaria Paroquial ou com os Missionários Leigos Redentoristas (MLRs), responsáveis pela coordenação da festa. Ainda no dia 27 acontecerá o lançamento de uma camisa alusiva à Mãe do Perpétuo Socorro. Esta camisa, no valor de R$ 40,00, poderá ser adquirida sob encomenda e mediante pagamento na Secretaria Paroquial.

Ícone da Paixão
Em 1866, o quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi confiado à Congregação Redentorista pelo Papa Pio IX, pedindo que sua devoção fosse espalhada por todo o mundo. Na Igreja da Glória, todas as terças-feiras, às 19h, é celebrada a Novena Perpétua em honra à Mãe do Perpétuo Socorro, com transmissão pelo canal do YouTube da Paróquia.
No quadro confiado aos Redentoristas, os arcanjos mostram ao Menino Jesus os instrumentos de sua Paixão. Assustado, Ele corre aos braços da Mãe e, por causa do movimento brusco, desamarra a sandália. Maria O acolhe com ternura e lhe transmite segurança.
O olhar de Nossa Senhora não se dirige ao Menino, mas a nós. Porém, sua mão direita nos aponta Jesus, o Perpétuo Socorro.
As mãos de Jesus estão nas mãos de Maria. Gesto de confiança do Filho que se apoia na Mãe. Na riqueza de seus símbolos, o ícone bizantino tem ainda muito a revelar.
Todo o quadro é dourado e dele saem reflexos ressaltando as roupas e simbolizando a alegria do céu, para onde caminhamos levados pelo Perpétuo Socorro de Maria.