Tempo de se fazer doação

Amados paroquianos e amigos daqui e de acolá, saudações no Redentor!
Começamos junho e com ele iniciamos um longo caminho e busca por dias melhores! Vivemos Corpus Christi e foi muito gratificante ver as pessoas, recebendo emocionadas, a passagem do Santíssimo que fizemos pelas ruas de nossa Paróquia. Agradecido também o gesto de doação, quando, com a equipe do Ambulatório, arrecadamos alimentos que vão atender aos que mais precisam! Eis o belo gesto de um coração dadivoso: doação, doação e doação!
Celebramos o Sagrado Coração de Jesus e com a celebração renovamos o que pedimos constantemente: “Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso”! Será semelhante ao coração de Jesus o coração de quem se abre e se preocupa em amar e simplesmente amar! Do coração de quem ama só pode nascer coisas boas, portanto, deixe que o que há de mais bonito surja de seu coração!
Vamos celebrar, dia 27 de junho, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a mãe do belo amor. Com Afonso, podemos concluir que: Maria é Filha primogênita! Com certeza, diante do Pai, Ela foi agraciada porque foi Mãe e templo do Filho Amado. Imaculada, pois seu ventre foi digno de receber um Deus puríssimo. Esta Mãe foi escolhida! Se preferirmos; foi “eleita Mãe do Verbo Divino”, medianeira dos homens e expressão de fidelidade à graça Divina.
Em toda a sua vida, Maria se ofertou a Deus inteiramente. Sua oferta foi e ainda é “primícias da Graça redentora!” Como sabemos, ela se fez arca viva de Deus! É Dispensadora de bens. Ela encontrou a graça iniciada que é o próprio Deus feito Filho em seu ventre e nos dá a conhecê-lo.
Sua festividade nos mostra uma mulher obediente, fiel, agraciada e aberta à vontade do Pai. Nós também podemos ser assim! Basta-nos que em nossas vidas, nós nos comprometamos a fazer e a querer o que quer o Pai, como Ela o fez.
Por fim, celebraremos, dia 29 de junho, os 70 anos de fundação da Provincia do Rio! Outra bela e audaciosa memória em tempos de reestruturação, quando os redentoristas são chamados à prática audaciosa de mais doação! Louvado seja Deus por tantas memórias que trazem sentimentos bons! Louvado seja Deus por nossa Paróquia e por tantos que aqui se doaram e ofereceram seus preciosos dons, seus sentimentos mais puros como os sentimentos do Coração de Jesus! Que Maria, a Mãe do Perpétuo Socorro e os Beatos e Mártires redentoristas, nos abençoem e acompanhem com seu olhar!

  Pe. Edson Alves da Costa, C.Ss.R.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Deixe seu comentário

Fechar Menu