Sua presença é muito importante para nós!

Meus bons amigos paroquianos e frequentadores da Paróquia Nossa Senhora da Glória. O mês de janeiro, todo ele, foi bem intenso aqui em nossa Paróquia: reuniões com os colaboradores, missas de formatura, casamentos, encontros com o Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e reunião com os padres da Forania Santo Antônio, da qual a Glória faz parte. Graças a Deus!

E, para finalizar o mês, duas datas significativas e bem celebradas, envolvendo Pe. Braz, Vigário Paroquial e o confrade mais longevo de nossa Casa Redentorista. No dia 25 de janeiro, data da Conversão do Apóstolo Paulo, ele comemorou 70 anos de votos religiosos, 70 anos como membro da Congregação Redentorista. No dia 27, ele presidiu a Missa comemorando os 65 anos de Ordenação Sacerdotal. Concelebraram com ele o Padre Provincial, Nelson Antônio, C.Ss.R., eu, Pe. Lucio Bento, C.Ss.R., além de muitos membros das pastorais. Ao final da celebração, Natália Lott, integrante do Conselho Paroquial, leu uma mensagem enaltecendo as virtudes do confrade.

No sábado, dia 5 de fevereiro, às 16h, aconteceu a Missa de abertura da Catequese Infantil. Na Igreja da Glória, com as crianças, estavam os pais e as catequistas. Momento oportuno para um louvor a Deus pela vida das crianças e a dedicação ímpar da equipe de catequistas. Dentro do contexto pandêmico, a Catequese continuará sendo realizada de forma online. Também no dia 5, teve início, de forma presencial, o encontro com os crismandos. Bem-vindos, valentes jovens!

No dia 14 de fevereiro, teremos a reunião com os membros do Conselho Ampliado – coordenadores das pastorais e movimentos – , organizando nossa Agenda Paroquial, mesmo que de forma meio provisória, uma vez que algumas atividades ainda precisam ser de forma virtual.

Termino fazendo um convite a você: venha participar de forma presencial das celebrações! Elas precisam ser algo real em nossas vidas. Não virtual sempre. A transmissão é valiosa para aqueles que estão impossibilitados de saírem de suas casas. Caso você possa participar, venha e reze. Sinta a união, a força da comunidade que reza unida. O Cristo Eucarístico é um alimento para o cristão.

A Paróquia está preparada para lhe receber. Nós, Redentoristas, aguardamos você e, do altar, a imagem da Padroeira está com os braços abertos para lhe receber.
Boa caminhada para você e sua família.

Rezemos uns pelos outros.

Pe. Lucio Bento, C.Ss.R