Semana Santa 2023

Entre os dias 2 e 9 de abril, a Igreja celebra a Semana Santa. Na Paróquia da Glória, estão previstas uma série de atividades, com destaque para a Cantata da Paixão, na quarta-feira, dia 5 de abril, 19h. Uma celebração penitencial a partir das reflexões do fundador da Congregação Redentorista, Santo Afonso Maria de Ligório. Na Sexta-Feira Santa, 7 de abril, às 19h, também acontecerá, na Igreja da Glória, o Sermão das Sete Palavras.

No Domingo de Páscoa, a passagem do Santíssimo Sacramento pelas ruas da Paróquia, com a arrecadação de alimentos para o Ambulatório Nossa Senhora da Glória. Um gesto concreto dentro da Campanha da Fraternidade que, neste ano, tem como tema a fome.

Confira a programação completa:

2 de abril – Domingo de Ramos

07h – Missa na Igreja da Glória
09h – Bênção dos ramos  no Colégio Santa Catarina, Procissão até a Igreja da  e Missa Solene.
09h – Missa na Capela São Roque
17h – Missa na Igreja da Glória
19h30 – Missa na Igreja da Glória

– NÃO SERÃO DISTRIBUÍDOS RAMOS. CADA UM TRAGA SEU RAMO DE CASA PARA SER ABENÇOADO.

Dia da Coleta da Campanha da Fraternidade.

3 de abril – Segunda-Feira Santa

19h – Missa na Igreja da Glória

Confissões individuais: 18h as 21h

4 de abril – Terça-Feira Santa

07h – Missa na Igreja da Glória
19hMeditação sobre “As dores de Nossa Senhora”.
*Não haverá missa às 19h.

Confissões individuais: 8h30 as 11h e das 14h30 às 17h.

5 de abril – Quarta-Feira Santa

07h – Missa na Igreja da Glória
19h –Cantata da Paixão (Celebração Penitencial à luz de Santo Afonso Maria de Ligório)  na Igreja da Glória. Não haverá missa às 19h

Confissões individuais: 8h30 as 11h e das 14h30 às 17h/ 15h às 17h na Capela São Roque.

6 de abril – Quinta-Feira Santa

09h: Solene Missa dos Santos Óleos na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira.
16h: Celebração Eucarística dedicada à terceira idade, pessoas com deficiência e enfermos, com Unção dos Enfermos, na Capela São Roque
19h: Solene Missa da Instituição da Eucaristia e Cerimônia do Lava-pés na Igreja da Glória. Translado do Santíssimo Sacramento para o Salão Paroquial, seguido de Vigília até 23h

Confissões individuais: 8h30 as 11h e das 14h30 às 17h.

7 de abril – Sexta-Feira Santa
* Dia de Jejum e abstinência de carne

07h – Terço com os homens na Igreja da Glória
09h – Via Sacra na Igreja da Glória
15h – Solene Ação Litúrgica da Paixão do Senhor (celebração da Palavra; Sermão da Paixão do Senhor; distribuição da Sagrada Comunhão; coleta pelos lugares santos) na Igreja da Glória
19h – Sermão das Sete Palavras  na Igreja da Glória

Confissões individuais:  Das 08h30 às 11h.

8 de abril – Sábado Santo

19hSolene Vigília Pascal (Bênção do Fogo, do Círio Pascal, da Água Batismal, Renovação das Promessas do Batismo) na Igreja da Glória

Confissões individuais: Das 08h30 às 11h.

9 de abril – Domingo de Páscoa

07h, 08h30 e 10h – Missas na Igreja da Glória
09h Missa na Capela São Roque
15h – Passagem do Santíssimo Sacramento pelas ruas da Paróquia.
Enfeite sua residência/janela. Recolhimento de alimentos para o Ambulatório.
19h30 – Missa na Igreja da Glória, presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.