Em comunhão com toda a Igreja,
Juntos na Oração!
Convite do Papa Francisco:
“Convido todos os Chefes das Igrejas e os líderes de todas as Comunidades cristãs, junto a todos os cristãos das várias confissões, a invocar o Altíssimo, Deus Todo-Poderoso, recitando simultaneamente a oração que Jesus Nosso Senhor nos ensinou. Portanto, convido todos a recitar o Pai-Nosso ao meio-dia da próxima quarta-feira, 25 de março. No dia em quem muitos cristãos recordam o anúncio da Encarnação do Verbo à Virgem Maria, que o Senhor possa ouvir a oração unânime de todos os seus discípulos que se preparam para celebrar a vitória de Cristo Ressuscitado”
Obs.: 08h NO BRASIL = 12h EM ROMA
«Pai!»
- Para que Deus, na imensidão do seu amor, revelado por Jesus Cristo como Pai Misericordioso possa escutar as orações e súplicas de todos os seus filhos e filhas que clamam diariamente. Rezemos.
PAI NOSSO…
«Que estais nos céus»
- Pelas vítimas que morreram da pandemia do coronavírus e de todas as demais epidemias que assolam a humanidade para que sejam acolhidas na eternidade. Rezemos!
PAI NOSSO…
«Santificado seja o vosso nome»
- Pelos profissionais da área da saúde e por todas as outras categorias de profissionais e voluntários, que trabalham em função da segurança, do cuidado e do bem estar das pessoas, às vezes, arriscando suas as próprias vidas. Rezemos!
PAI NOSSO…
«Venha a nós o vosso Reino»
- Pelos governantes das nações e lideranças mundiais de todas as categorias para que sejam diligentes e eficazes no combate aos flagelos que atingem os povos e as nações. Rezemos!
PAI NOSSO…
«Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu»
- Para que esse Tempo da Quaresma, transformado em tempo de quarentena, seja para os cristãos e toda humanidade um tempo propício para repensar seu estar e agir no mundo. Rezemos!
PAI NOSSO…
«O pão nosso de cada dia nos dai hoje»
- Pelas pessoas menos favorecidas e desprovidas dos bens necessários para a sua sobrevivência, para que sejam socorridas pela solidariedade dos que podem ajudar. Rezemos!
PAI NOSSO…
«Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido»
- Para que os homens e mulheres de todas as classes e nações, todas as raças e línguas possam compreender que a humanidade é fruto de uma única espécie, criada com todas as fragilidades e habita a mesma casa comum. Rezemos!
PAI NOSSO…
«Não nos deixeis cair em tentação»
- Para que a proliferação das epidemias, o crescimento das más ações e sentimento de abandono não retirem de nossos corações a fé, a esperança e a confiança na ação reversível de Deus. Rezemos!
PAI NOSSO…
«Mas livrai-nos do mal»
- Para que o Senhor, na sua infinita misericórdia, venha depressa em socorro de seus filhos e filhas abatidos, encurralados e subjugados pela força do mal e cure todos os doentes, enfermos e infectados. Rezemos!
PAI NOSSO…
Oremos:
Ó Deus, fonte de todo bem, atendei ao nosso apelo e fazei-nos, por vossa inspiração, pensar o que é certo e realizá-lo com vossa ajuda. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Benção final
- O Senhor esteja convosco!
T: Ele está no meio de nós!
- Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai e Filho † e Espírito Santo.
T: Amém!
- Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe.
T: Graças a Deus.