Quarta-Feira de Cinzas abre Quaresma e Campanha da Fraternidade 2024

No dia 14 de fevereiro, com a Quarta-Feira de Cinzas, a Igreja inicia a Quaresma e abre, oficialmente, a Campanha da Fraternidade 2024. Na Igreja da Glória, a Missa das 10h foi presidida pelo Vigário Paroquial, Pe. Tiago Samuel Nunes Ferro, C.Ss.R. e concelebrada pelo Irmão Marcos dos Santos Vilanova, C.ss.R. Já na Capela São Roque, a Missa foi presidida pelo novo Pároco, Pe. Carlos Viol, C.Ss.R.

Os fiéis receberam as Cinzas, a partir da afirmação: “Convertei-vos e crede no Evangelho”. A Quaresma é tempo de conversão, graça e reconciliação.

No Brasil, tradicionalmente, a Igreja aproveita este tempo para debater assuntos importantes que afetam a sociedade, através da Campanha da Fraternidade que, neste ano, tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”(Mt 23,8).

Fotos: Fernanda Oliveira e Silvia Carvalho/PASCOM