Formatura

Prezados formandos,

Nós, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, parabenizamos vocês por estarem iniciando uma nova etapa da vida acadêmica. Esperamos que mergulhem fundo nesta experiência, desenvolvendo seus talentos em vista de sua realização pessoal e da construção de um mundo melhor. Já estamos sonhando com a conclusão do seu curso e pensando na melhor maneira de agradecer a Deus.

Para nós católicos, a forma mais plena de agradecimento é a Missa. As orientações que se seguem têm em vista fazer desse momento uma verdadeira e participativa ação de graças para os formandos, seus pais, familiares e amigos.

Primeiro Passo: Marcar a data da missa na secretaria de Casamentos/Bodas/Formaturas da igreja com antecedência mínima de três (3) meses. A marcação só é feita pessoalmente, não havendo possibilidade de reserva de data. A agenda é aberta sempre com um ano de antecedência. Lembrando que não marcamos formaturas em feriados e datas comemorativas de santos da Igreja.

– Só marcamos formaturas pessoalmente e com os formandos. No mínimo, três (3) alunos da Comissão de formatura (presidente, vice-presidente e tesoureiro), cópia da RG e um contrato que tenha o nome do presidente (Estatuto)

– A reserva da data é feita mediante preenchimento da ficha de marcação, pagamento do sinal, e assinatura nos formulários. A Paróquia da Glória conta com os espaços da Igreja da Glória e também da Capela de São Roque, situada também na Avenida dos Andradas, ao lado do Viana Júnior.

Segundo Passo: O horário marcado na igreja deve ser o mesmo do convite. É desagradável enganar os convidados.

Terceiro Passo: Para preparar a missa a igreja oferece um modelo de missal com sugestões de músicas.

Lembramos que:

– A homenagem aos pais não cabe dentro da missa. Esta hora é exclusivamente para o louvor e ação de graças ao Deus Pai. A referência aos pais, amigos e pessoas importantes na caminhada dos formandos, será feita na homilia e nas preces.  A entrega de flores poderá ser feita apenas no final da celebração, à saída da igreja.

– As equipes de Cerimonial de Juiz de Fora são muito bem estruturadas e competentes. Elas são um auxílio valioso para a organização da colação de grau, aula da saudade, baile, etc. No entanto, para a liturgia da missa, é preciso conhecer a dinâmica proposta pela tradição secular da Igreja Católica e ter o mínimo de experiência mística cristã. Em função disso, pedimos que sejam lembradas e passadas para a equipe responsável, as Normas de organização da igreja e caso tenham dúvidas, entrar em contato com a Secretaria de Casamentos/Bodas e Formaturas.

Orientações para marcação de Bodas

– Só marcamos bodas pessoalmente, com a presença de um dos jubilares.

– A reserva da data é feita mediante preenchimento da ficha de marcação e pagamento do sinal.  No ato da marcação, serão passadas as normas e procedimentos da Paróquia da Glória para bodas.

Todos os assuntos referentes a casamentos/formaturas/bodas serão tratados somente com a secretária responsável nos dias e horários de atendimento.

Horário de Atendimento:

Terça-feira/Quarta-feira/Quinta-feira: de 18h às 20h.

E-mail: formaturas@paroquiadagloria.org.br8