Orientações para participação nas missas presenciais

A Paróquia da Glória está reabrindo de forma gradual para acolher os fiéis na Igreja da Glória. Neste mês de setembro, foram ampliados os horários das missas e as confissões também foram retomadas às terças e sextas, tudo com agendamento prévio. A intenção é zelar pela saúde dos frequentadores, agentes de pastorais, sacerdotes e colaboradores.
Em razão disso, foram elaborados protocolos, a partir das recomendações das autoridades sanitárias e da Arquidiocese de Juiz de Fora:
• É obrigatório o uso de máscaras.
• Para mantermos o distanciamento de 2 metros, limitamos o número de 55 pessoas em cada celebração.
• Na chegada à Igreja da Glória, todos terão a temperatura aferida e as mãos higienizadas com álcool em gel. É importante que você chegue com pelo menos 20 minutos de antecedência para que a entrada seja feita de forma tranquila e organizada.
• Para evitar aglomerações, nossos agentes vão conduzir você a sentar nos bancos, mantendo o distanciamento de todos, inclusive de familiares.
• Para a comunhão, permaneça em seu lugar. O sacerdote ou ministro levará a comunhão até você. Comungue na mão, que será higienizada com álcool gel.
• Os banheiros e o bebedouro estão fechados, mas caso precise de alguma ajuda, procure os agentes da pastoral da acolhida.
• A entrada na sacristia está restrita apenas à equipe que irá ajudar no altar.
• Sua oferta e/ou Dízimo pode ser depositada nos cofres ao final da celebração.
• IDOSOS, CRIANÇAS com menos de 12 anos e pessoas com sintomas de gripe/resfriado, preferencialmente, devem permanecer EM CASA. As celebrações continuam sendo transmitidas pelo nosso canal no YouTube.( www.youtube.com/paroquiadagloria)

• A sua participação deve ser agendada com antecedência pelo WhatsApp (32) 99913-9639, sempre de segunda a sexta, de 8h as 12h e de 14h as 16h. Para dar oportunidade para que outras pessoas participem, você pode agendar uma vez por semana para um dos dias da novena e para sábado ou domingo. NÃO HÁ agendamento pelas redes sociais da Paróquia, nem pelo site, e-mail ou diretamente na Secretaria Paroquial.

HORÁRIOS DE MISSAS
Terças-feiras, 7h e 19h: Missas e Novena Perpétua de N. Senhora do Perpétuo Socorro
Quartas-feiras, 7h e19h: Missas e Novena Perpétua de São Geraldo Majela
Primeira sexta-feira do mês, 19h: Missa
Sábados, 18h30: Missa
Domingos, 7h, 10h e 19h: Missas.

CONFISSÕES
O atendimento de confissões também está sendo retomado gradualmente, às terças e sextas-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 14h30 às 17h, somente com agendamento prévio pelo telefone 3215-1831.