Novo Pároco toma posse

No domingo, 2 de janeiro, Festa da Epifania do Senhor, durante Celebração Eucarística presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, tomou posse, como novo Pároco da Igreja da Glória, o Pe. Lúcio Marcos Bento, C.Ss.R.

Durante a Missa, concelebrada pelo Superior dos Missionários Redentoristas nos estados de MG-RJ-ES, Padre Nelson Antônio Linhares, C.Ss.R, pela Comunidade Redentorista da Glória e outros sacerdotes da Província, Pe. Lúcio recebeu as chaves da Igreja e do sacrário, além dos óleos da Crisma e Batismo e uma estola roxa, representando os sacramentos.
Padre Nelson fez a leitura do decreto de nomeação e da ata de posse, assinada ao final da celebração.

Na homilia, Monsenhor Luiz Carlos deu as boas vindas ao novo Pároco em nome do Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Em nome do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), a conselheira Mônica Rodrigues destacou a alegria da comunidade em receber o Pe. Lúcio como novo Pároco, após tantas idas e vindas a Juiz de Fora, e pediu a toda a assembleia que rezasse uma Ave Maria pelo novo administrador. O Vigário Forâneo, Pe. José de Anchieta Lima, também deu as boas vindas em nome da Forania Santo Antônio, da qual a Paróquia da Glória faz parte.

Ao final da celebração, Pe. Lúcio ressaltou a intensidade e doação do trabalho de três anos desenvolvido pelo Pe. Edson Alves da Costa, C.Ss.R., grande parte em meio à pandemia da Covid-19. Ele ainda ressaltou a importância da Igreja da Glória para a história da Congregação Redentorista no Brasil.

Pe. Lúcio nasceu na cidade de Ervália (MG), no dia 12 de novembro de 1974. Filho de João Francisco Bento e Oracina Maria Bento, tem mais um irmão, Claudio Roberto Bento.

Foi ordenado sacerdote em 15 de março de 2009, tendo como lema “Ele está no meio de nós!”

Entre 2009 e 2010, integrou a Comunidade Redentorista da Igreja de Santo Afonso, no Rio de Janeiro. Nos anos de 2011 a 2014 foi formador da Comunidade Vocacional São Clemente. Neste mesmo período, foi diretor da Biblioteca Redentorista e da Obra Social Padre Nilton Fagundes Hauck. De 2015 a 2018 foi ecônomo da Comunidade Redentorista da Basílica São Geraldo, em Curvelo (MG), onde também foi nomeado Superior da Comunidade em 2016.

Em 2019, voltou a Juiz de Fora, como Vigário Paroquial e Ecônomo da Comunidade Redentorista da Glória. Atualmente, também é arquivista da Província e membro do Conselho Fiscal.

Clique aqui para conferir a cobertura da WebTV A Voz Católica sobre a posse.