Novo Pároco toma posse no dia 2 de janeiro

No dia 2 de janeiro, às 10h, na Igreja da Glória, acontece a posse do novo Pároco da Igreja da Glória, Pe. Lúcio Marcos Bento, C.Ss.R, durante Celebração Eucarística presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Monsenhor Luiz Carlos de Paula. A Missa será transmitida pelo canal do YouTube: paroquiadagloria. A entrada será por ordem de chegada, respeitando os protocolos sanitários.

Pe. Lúcio nasceu na cidade de Ervália (MG), no dia 12 de novembro de 1974. Filho de João Francisco Bento e Oracina Maria Bento, tem mais um irmão, Claudio Roberto Bento.

Foi ordenado sacerdote em 15 de março de 2009, tendo como lema “Ele está no meio de nós!”

Entre 2009 e 2010, integrou a Comunidade Redentorista da Igreja de Santo Afonso, no Rio de Janeiro. Nos anos de 2011 a 2014 foi formador da Comunidade Vocacional São Clemente. Neste mesmo período, foi diretor da Biblioteca Redentorista e da Obra Social Padre Nilton Fagundes Hauck. De 2015 a 2018 foi ecônomo da Comunidade Redentorista da Basílica São Geraldo, em Curvelo (MG), onde também foi nomeado Superior da Comunidade em 2016.

Em 2019, voltou a Juiz de Fora, como Vigário Paroquial e Ecônomo da Comunidade Redentorista da Glória. Atualmente, também é arquivista da Província e membro do Conselho Fiscal.