Novena e Festa da Glória 2020

Entre os dias 7 e 16 de agosto, acontece a Novena e Festa de Nossa Senhora da Glória 2020. Este ano, em razão da pandemia de Covid-19, as celebrações serão virtuais, sem a presença dos fiéis. Tudo vai ser diferente, o que não quer dizer menos especial. Cada um, em sua Igreja doméstica, poderá acompanhar a novena e festa pelo canal do YouTube da Paróquia da Glória.

A novena começará na sexta, dia 7, às 19h, mesmo horário de sábado, dia 8 e também de segunda a sexta. No domingo, a celebração será às 10h. As reflexões foram preparadas pelo Vigário da Província Redentorista do RJ-MG-ES, Padre Paulo Sérgio Carrara, C.Ss.R.

Para baixar o livreto da Novena, clique aqui.
O formato impresso estará disponível em nossa secretaria paroquial, a partir de quinta-feira, dia 6 de agosto, de 8h as 12h e de 13h as 16h30, por apenas R$ 4,00.

No dia 15 de agosto, encerramento da Novena, haverá um Momento Mariano às 17h30 seguida de Missa. No domingo, dia 16, às 10h, a Missa Solene na Igreja da Glória. A partir das 16h, haverá um passeio com a imagem de Nossa Senhora da Glória pelos bairros Morro da Glória, Jardim Glória, Santa Catarina, Mariano Procópio e Vale do Ipê, que compõem a região da Paróquia. Como gesto concreto de fé e solidariedade, os paroquianos poderão fazer doações de alimentos não perecíveis para o Ambulatório Nossa Senhora da Glória. (ver programação completa abaixo)

NOVENA:
1º Dia: 7 de agosto, sexta-feira
MARIA SERVA DO SENHOR

2º Dia: 8 de agosto, sábado
MARIA SACRÁRIO DO ESPÍRITO SANTO

3º Dia: 9 de agosto, domingo
MARIA BENDITA ENTRE AS MULHERES
10h: Missa, com bênção dos pais

4º Dia: 10 de agosto, segunda-feira
MARIA SERVA HUMILDE

5º Dia: 11 de agosto, terça-feira
MARIA PROFETISA DO REINO DE DEUS

6º Dia: 12 de agosto, quarta-feira
MARIA MODELO DA ORAÇÃO CRISTÃ

7º Dia: 13 de agosto, quinta-feira
MARIA MODELO E MÃE DA IGREJA

8º Dia: 14 de agosto, sexta-feira
MARIA EM NOSSA VIDA
19h: Missa, presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

9º Dia: 15 de agosto, sábado
NOSSA SENHORA DA GLÓRIA
17h30: Momento Mariano, seguido de Missa de encerramento da Novena.

FESTA:
16 de agosto, domingo
DIA DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA
10h: Missa Solene
11h30 às 13h: Almoço – Feijão tropeiro, arroz e pernil. Compra antecipada de convites na Secretaria Paroquial até o dia 13 de agosto.
16h: Passeio com a imagem de Nossa Senhora da Glória pelas ruas da Paróquia, com arrecadação de alimentos para o Ambulatório Nossa Senhora da Glória.

Almoço em casa
Este ano as tradicionais barraquinhas não estarão funcionando, mas a Paróquia vai preparar um almoço especial para as famílias no domingo, 16 de agosto. No cardápio, feijão tropeiro, pernil e arroz. O convite, a R$ 20,00, pode ser adquirido na Secretaria Paroquial até o dia 13 de agosto. Não haverá venda de convites no dia 16, quando os convites adquiridos antecipadamente serão trocados pela refeição já acondicionada em marmitex com divisórias, no horário das 11h30 às 13h, no Salão Paroquial.

Unidos em Cristo para celebrar a glória de Maria
O Pároco, Pe. Edson Alves da Costa, C.Ss.R. destaca que os tempos são diferentes, mas não menos especiais. “Não poderemos estar juntos presencialmente para celebrar as festividades, mas unidos em Cristo e acolhidos em nossas casas, cantaremos as maravilhas que Deus fez na vida de cada um de nós, pois, ao celebrarmos, reconhecemos também os grandes sinais de Deus na vida de Maria. Rezemos para que, em breve, possamos nos reunir novamente! E na alegria do reencontro nosso, todos na nossa mais que centenária Igreja da Glória, cantaremos os mais sinceros louvores e com Maria diremos: “O Senhor  fez em nós maravilhas!”