Livro traz curiosidades históricas e artísticas da Igreja da Glória

No dia 16 de agosto, às 20h, no Salão Paroquial da Igreja da Glória, haverá o lançamento do Livro “A Centenária Igreja da Glória apresentada por Pe. Braz Delfino Vieira, C.Ss.R.”.

Berço da Congregação Redentorista no Brasil, a Igreja da Glória é um dos cartões postais de Juiz de Fora. Inaugurada em 1924, ela marca uma história de gratidão e fé que ainda tem muitos capítulos a serem escritos. Neste livro, na verdade um guia sobre este belíssimo templo, Padre Braz traz detalhes e curiosidades históricas e artísticas da igreja, sem deixar de lado a história dos santos e santas que circundam o altar e seus vitrais.

A Igreja da Glória abriga a primeira comunidade da Congregação Redentorista no Brasil. Chegando nestas terras em 1894, Redentoristas holandeses começaram a trabalhar junto aos alemães e se estabeleceram em terras cedidas pela Companhia União Indústria, de propriedade de Mariano Procópio. Até hoje, no Cemitério da Glória, existe o marco da Companhia, tombado pelo Patrimônio, assim como a Igreja da Glória, construída entre 1921 e 1924, também tombada pelo Patrimônio Histórico municipal no ano 2000.

Sobre o autor:

Nascido em Carandaí (MG), no dia 14 de agosto de 1929, Padre Braz Delfino Vieira, C.Ss.R. tem 94 anos, 65 deles como Missionário Redentorista. Atualmente, reside na Comunidade Redentorista da Glória. Sua vitalidade, inteligência e sabedoria são exemplo para as gerações que buscam conhecer o passado, para entender o presente e tentar compreender os caminhos do futuro.

De mente prodigiosa, é autor de vários livros que contam a história da Província Redentorista de MG-RJ-ES, como as obras “Aqueles que nos precederam na fé” (três volumes) e “Pe. Vicente Zeij: uma violeta escondida nos Jardins da C.Ss.R.”. Pela Editora Santuário, também publicou os livros “São Geraldo Majela” e “São Brás: bispo e mártir”.

Além do dia do lançamento, o livro também poderá ser adquirido na Secretaria Paroquial por R$ 35,00.