Festa de São Roque 2019

Como São Roque, discípulos e missionários

Entre os dias 1º a 4 de agosto, a Comunidade São Roque estará em festa para celebrar seu padroeiro, considerado protetor contra as doenças e pestes. Haverá Adoração ao Santíssimo, bênção da água, dos agentes de pastorais e movimentos, da saúde, dos objetos de devoção, das casas, dos pães e do trabalho. Na sexta, dia 2, o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá a Celebração Eucarística. No sábado, às 15h, haverá a tradicional bênção dos animais domésticos. Todos os dias, a partir das 17h, barraquinhas estarão funcionando no Largo de São Roque. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para as obras de reforma e manutenção da Capela São Roque.

TRÍDUO PREPARATÓRIO
Dia: 1º de agosto, quinta-feira, Dia de Santo Afonso
JESUS, FUNDAMENTO DE NOSSA FÉ
16h: Exposição do Santíssimo Sacramento.
18h30: Bênção do Santíssimo Sacramento.
19h: Missa. Bênção da água e dos agentes de pastorais e movimentos.

2º Dia: 2 de agosto, sexta-feira
IGREJA, COMUNIDADE DE FÉ E DE AMOR
18h: Oração do Terço
19h: Missa presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Bênção das casas e dos pães.

3º Dia: 3 de agosto, sábado
IGREJA MISSIONÁRIA
15h: Bênção dos animais de estimação.
19h: Missa. Bênção do trabalho.

FESTA
4 de agosto, domingo
SÃO ROQUE, EXEMPLO DE PERSEVERANÇA
9h: Procissão saindo da Capela São Roque, passando pela Avenida dos Andradas, Rua Barão de Cataguases, Rua João Pinheiro, Rua Paula Lima, voltando à Capela São Roque, onde haverá Missa Solene. Bênção da saúde e dos objetos de devoção.

Barraquinhas no Largo São Roque: 01/08 a 03/08 – A partir das 17h