Dia de Finados

Na segunda-feira, 2 de novembro, Dia de Finados, o Superior dos Missionários Redentoristas dos Estados de Minas, Rio e Espírito Santo, Pe Nelson Antônio Linhares, C.Ss.R., presidiu a Missa das 10h, na Igreja da Glória, transmitida pelo canal do YouTube da Paróquia.
Na homilia, o sacerdote destacou que é muito importante ter a consciência de nossa finitude, que não somos eternos neste mundo. “A finitude nos leva a valorizar o tempo, as relações, o espaço que dura a vida. A consciência de que tudo se acaba, de que há um fim, deve nos levar a valorizar o tempo que temos à disposição para conviver com as pessoas, para administrar nossa própria vida.”
Pe. Nelson ressaltou ainda que quando damos um sentido cristão à morte, a tristeza se torna esperança. “Chegamos a esse mundo sem nada e vamos partir sem nada. Entre a chegada e a partida, muitas vezes, brigamos para juntar coisas com as quais não chegamos e não vamos levar.”
E deixou um recado: “faça de Finados um tempo de meditação. Reze pelas pessoas queridas que já faleceram. Olhe o seu coração, olha a sua vida e perceba se você está deixando marcas de eternidade.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Deixe seu comentário

Fechar Menu