Despedida do Pe. Élio Athayde, C.Ss.R.

A Província Redentorista MG-RJ-ES se despediu no dia 13 de maio do Padre Élio da Silva Athayde, C.Ss.R. A Comunidade, amigos e confrades de várias casas da Província participaram da Missa de Exéquias presidida pelo Reitor da Comunidade Redentorista da Glória, Pe. Dalton Barros de Almeida, C.Ss.R.

Pe. Élio foi Pároco da Glória entre os anos 1982 e 1987. Ele faleceu aos 87 anos, na manhã de sexta-feira, 12 de maio, em Belo Horizonte (MG), onde estava internado para tratamento de um tumor no fígado. Músico, Pe. Élio é autor de várias músicas tradicionais do cancioneiro católico, como “A Samaritana”, “Obrigado, Senhor” e “Paz, paz de Cristo”. Compôs cerca de 40 músicas, gravou quatro discos de vinil e cinco CDs com a Congregação Redentorista e também com as Irmãs Paulinas.

Em sua homilia, Pe. Dalton, que foi colega de turma de Pe. Élio, destacou que suas canções vinham de uma alma que acreditava no Cristo e, por meio de sua música, queria levar outras pessoas a crerem também. “Como dizia sua proposta vocacional: ‘Senhor Jesus, que eu seja luz para os que erram, conforto para os que sofrem, vida para os que não a querem viver'” Após a Celebração Eucarística, o cortejo com o corpo do sacerdote seguiu até o Cemitério Redentorista, atrás da Igreja da Glória, onde foi sepultado.

Fotos: Sílvia Carvalho/PASCOM

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Deixe seu comentário