Confira a programação da Semana Santa 2024

A Igreja Católica dá início neste Domingo de Ramos, 24 de março, à Semana Santa, que se estende até o próximo domingo, dia 31 de março, Domingo de páscoa. A Semana Santa é o momento central da liturgia católica e é a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Nossa Paróquia preparou uma programação especial para todos participarem com muita fé e devoção das celebrações, neste ano em comemoramos os 100 anos de construção de nossa matriz.

Confira a programação e compartilhe com os amigos, para juntos podermos participar de mais uma Semana Santa em nossa centenária Igreja da Glória.

24 de março – Domingo de Ramos

07h – Missa na Igreja da Glória
09h – Bênção dos ramos  no Colégio Santa Catarina, Procissão até a Igreja da Glória  e Missa Solene.
09h – Missa na Capela São Roque
17h – Missa na Igreja da Glória
19h30 – Missa na Igreja da Glória

25 de março – Segunda-Feira Santa

19h – Meditação Penitencial na Igreja da Glória – Pe. Jonas Pacheco Machado, C.Ss.R.

Confissões Individuais: 18h as 21h

26 de março – Terça-Feira Santa

07h – Missa na Igreja da Glória
19hMeditação sobre “Os encontros de Maria com Jesus” – Pe. Dalton Barros de Almeida, C.Ss.R.
19h45 – Sermão do Encontro na Catedral Metro-politana – Pe. Tiago Samuel Nunes Ferro, C.Ss.R.

Confissões individuais: 8h30 as 11h e das 14h30 às 17h.

27 de março – Quarta-Feira Santa

07h – Missa na Igreja da Glória
19h – Ofício das Trevas na Igreja da Glória – Pe. Tiago Samuel Nunes Ferro, C.Ss.R.

Confissões individuais: 8h30 as 11h e das 14h30 às 17h.Das 15h às 17h na Capela São Roque.

28 de março – Quinta-Feira Santa
09h: Solene Missa dos Santos Óleos na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.
16h: Celebração Eucarística dedicada à terceira idade, pessoas com deficiência e enfermos, com Unção dos Enfermos, na Capela São Roque
19h: Solene Missa da Instituição da Eucaristia e Cerimônia do Lava-pés na Igreja da Glória, com  a participação da Associação dos Cegos. Translado do Santíssimo Sacramento para o altar do Sagrado Coração de Jesus, seguido de Vigília até 22h.

Confissões individuais: 8h30 as 11h e das 14h30 às 17h.

29 de março – Sexta-Feira Santa

* Dia de Jejum e abstinência de carne

07h – Terço com os homens na Igreja da Glória
09h – Via Sacra na Igreja da Glória
15h – Solene Ação Litúrgica da Paixão do na Igreja da Glória
19h – Sermão do Descendimento da Cruz na Catedral Metropolitana, seguido de Procissão do Enterro pelas ruas do Centro.

Confissões Individuais:  Das 08h30 às 11h.

30 de março – Sábado Santo

19hSolene Vigília Pascal na Igreja da Glória

Confissões Individuais: Das 08h30 às 11h.

31 de março – Domingo de Páscoa

07h, 08h30 e 10h – Missas na Igreja da Glória
09h Missa na Capela São Roque
18h – Procissão da Ressurreição com o Santíssimo Sacramento: saindo da Capela São Roque até a Igreja da Glória, onde acontece a Solene Missa da Páscoa.

* Traga uma vela para acompanhar esta Procissão
* Nas missas haverá coleta de alimentos para o Ambulatório Nossa Senhora da Glória. Traga pelo menos 1 kg de  alimento não perecível.