Calendário Paroquial destaca centenário da Igreja da Glória

No dia 20 de junho de 1920, era lançada a pedra fundamental de nossa atual Igreja da Glória. A capela, que existia, já era pequena e, por isso, fez-se necessária a construção de um templo maior.
O início desta história está contado no Calendário 2020 da Paróquia da Glória, que traz fotos inéditas e curiosidades da construção, reunindo informações do chamado Livro de Tombo, escrito pelos Párocos que passaram pela comunidade. A cada mês, você também poderá conferir as festas religiosas e as datas comemorativas dos santos e beatos redentoristas.

O calendário, que pode ser adquirido por apenas R$ 5,00, é o primeiro passo de um caminho que se estenderá até 2024, quando serão celebrados os 100 anos de inauguração da nova igreja.

Para 2020, ainda estão previstos um concurso fotográfico; o lançamento de um guia sobre a Igreja da Glória, escrito pelo Padre Braz; uma coleção de postais e um jantar de ação de graças no final do ano. Tudo para celebrar a memória agradecida dos que por aqui já passaram e lembrar que todos nós somos responsáveis por este belo patrimônio.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Deixe seu comentário