Lançamento de livro marca Mês da Bíblia na Paróquia da Glória

Para marcar o Mês da Bíblia, a Paróquia Nossa Senhora da Glória vai promover, entre os dias 13, 14 e 15 de setembro de 2024, o lançanento do livro “A Luz que vem da Bíblia”, de autoria do Missionário Redentorista, Pe. José Raimundo Vidigal. O sacerdote, que atualmente reside na comunidade do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campos dos Goytacazes (RJ) , é diplomado em Teologia e em Ciências Bíblicas pelas Universidades de Roma e de Jerusalém e o tradutor da Bíblia de Aparecida, além de ser autor de outros livros, como “100 perguntas sobre a Bíblia”, “Ofício de Nossa Senhora da Conceição” e “Caminhar com Jesus na Terra Santa”, todos editados pela Editora Santuário.

Nesta obra, publicada também pela Editora Santuário, Pe. Vidigal nos convida a escutar e viver lições preciosas da Bíblia. A mesma aventura que começou com Abraão e passou por Moisés e os Profetas, para atingir seu ponto alto em Jesus e seus Discípulos, continua na Igreja dos Mártires, dos Doutores e dos grandes Missionários, até chegar a nós, que devemos levar adiante essa caminhada de fé.

No prefácio do livro, o sacerdote destaca a importância de se conhecer os antepassados da fé para tirar lições para nosso cotidiano. “Vamos juntos escutar e viver lições preciosas da Bíblia. Aquela mesma aventura, que começou com Abraão e passou por Moisés e os Profetas, para atingir seu ponto alto em Jesus e seus Discípulos, continua na Igreja dos Mártires, dos Doutores e dos grandes Missionários, até chegar a nós, que devemos levar adiante esta caminhada de fé. Para conhecer o maravilhoso passado de onde viemos, vamos reviver os momentos marcantes da história sagrada, tirando as lições que o texto bíblico nos ensina”.

O lançamento acontecerá no dia 13/09 (após a Missa das 15h); no dia 14/09 (após a Missa das 18h30) e no dia 15/09 (após a Missa das 10h) na Igreja da Glória.