10 Dias com São José

No dia 19 de março, celebramos a festa de São José, Patrono da Igreja Universal, Padroeiro da Congregação Redentorista, dos trabalhadores e com tantas outras virtudes. Neste 2021, esta solenidade ganha contornos mais fortes, com a proclamação, pelo Papa Francisco, do Ano de São José, iniciado em 8 de dezembro de 2020 e que se estenderá por 12 meses. Dentro deste contexto, o Pontífice lançou a Exortação Apostólica Patris Corde (Coração de Pai), uma bela reflexão sobre o papel de São José no Plano de Salvação e como modelo de pai amoroso, homem justo, obediente e acolhedor.

Para meditar melhor sobre este documento e estes tempos de pandemia que enfrentamos, o Reitor da Comunidade Redentorista da Glória, Pe. Dalton Barros de Almeida, C.Ss.R. preparou o livro “10 dias com São José”, uma série de dez reflexões abordando os diversos aspectos da vida do pai de Jesus, a partir de explanações sobre a história de José, trechos bíblicos, frases a serem guardadas no coração e meditações para este tempo de pandemia. A publicação está disponível na Secretaria Paroquial.

Segundo o autor, no texto introdutório das meditações, a Paróquia da Glória tem em Maria sua titular, mas “não se separa o trio: a Mãe, o Menino e o Protetor. José, Esposo de Maria. Assim, Jesus-Maria-José são expressão da Glória que todos desejamos. Assim, disponibilizamos 10 DIAS COM SÃO JOSÉ. Não é novena. Não é para serem recitados os assuntos. É proposta a ser, aos goles, saboreada: ler e interpretar. Reler partes e ruminar. Ler e conversar a respeito, a dois ou três. Em casa.”