Festa de São Geraldo 2020

Entre os dias 13 e 16 de outubro, a Paróquia da Glória celebrou o Tríduo e Festa em honra a São Geraldo Majela. Todos os dias foram celebradas missas na Igreja da Glória, com transmissão pelo canal do YouTube da Paróquia. Na sexta, dia 16, a Comunidade Redentorista da Glória se uniu às comunidade vocacionais Santo Afonso, São Clemente e Pré-Noviciado e comunidade paroquial para comemorar a festa do Santo Irmão Redentorista. A Celebração foi presidida pelo Pe. Dalton Barros de Almeida, C.Ss.R.
Na homilia, o Pároco, Pe. Edson Alves da Costa, C.Ss.R., lembrou o exemplo de São Geraldo para todo cristão, de obediência e amor ao Pai. “Geraldo é totalmente livre do próprio querer, da própria vontade. Ao contemplar Geraldo, contemplamos fatos de sua história, o gosto pela oração. Era solidário, repartia o pão com quem não tinha, oferecia tudo a Deus, o que tinha de melhor”. Pe. Edson também chamou a atenção para o recado que Geraldo deixou quando fugiu de casa para ser religioso. “Vou para tornar-me santo.”
Ao final da celebração, o Pároco deu a bênção aos pãezinhos, distribuídos à saída.