Em família, mas unidos em comunidade na Semana Santa

Repetindo 2020, a Semana Santa 2021 também foi realizada sem a presença dos fiéis, em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Apenas no Domingo de Ramos e no Domingo de Páscoa foi permitida a celebração presencial.

De segunda a quarta-feira, tivemos as missas em preparação ao Tríduo Pascal, tudo transmitido pelo YouTube da Paróquia da Glória. Na Quinta-Feira Santa, reunida em torno da mesa da Eucaristia, a Comunidade Redentorista da Glória celebrou a Ceia do Senhor na noite de 1º de abril, iniciando o Tríduo Pascal.

Na sexta-feira, a Ação Litúrgica da Paixão de Cristo e a Adoração da Cruz.

No sábado, a celebração da Vigília Pascal. A luz de Cristo invadiu as trevas para trazer vida e esperança.

No Domingo de Páscoa, com a presença reduzida de fiéis, foi celebrada a Ressurreição do Senhor. A Missa da tarde foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Também a tarde, o Santíssimo Sacramento percorreu todas as ruas da Paróquia da Glória, num momento de fé, emoção e esperança que dias melhores virão.